Histórico: mais de um século

Histórico: mais de um século

Em 1905, na cidade de Rochester, em Minnesota, EUA, o médico Willian Mayo, defensor da integração das especialidades, procurou o médico patologista Wilson B. Louis e lhe disse “Eu quero que vocês patologistas digam-me se o tecido tem câncer ou não enquanto o paciente está sobre a mesa!”.

Então Dr. Wilson passou a fazer congelação, cortar e corar cortes histológicos com azul de metileno durante o procedimento cirúrgico, fornecendo, em minutos, informações que mudariam a conduta cirúrgica.

Em dezembro de 1905, Dr. Wilson publicou no Journal American Medical Association o seu método, que de lá para cá já sofreu várias modificações.

Surgia assim, há mais de um século atrás, um método que representa desde então, um significativo avanço na cirurgia oncológica, potencializando os resultados positivos obtidos pela mesma.

Atualmente o procedimento é referido como consulta com o patologista no trans-operatório.

Além dos cortes histológicos, fazem-se análises citológicas, quando necessário, e há a possibilidade da avaliação macroscópica pelo patologista durante a cirurgia, o que acrescenta dados que permitem uma discussão mais acertada, auxiliando na tomada de decisões pela equipe.

Quer agendar um horário para o seu pet?

Entre em contato conosco!

A equipe VET CÂNCER está à disposição não só para oferecer as estratégias mais modernas e avançadas em oncologia veterinária no Brasil.

Entre em Contato:

Horário de Funcionamento:

Segunda à Sexta: 09:00h às 18:00h
Sábado: 09:00h às 16:00h Domingo: Fechado

A equipe VET CÂNCER está à disposição não só para oferecer as estratégias mais modernas e avançadas em oncologia veterinária no Brasil.

VET CÂNCER · 2021 © Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: MarketVet
VET CÂNCER · 2021 © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: MarketVet
×